metropoles.com

Alckmin nega ter loteado governo em troca de apoio a Doria

O suposto loteamento da máquina do Estado para fins eleitorais é alvo de ação do Ministério Público Eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ciete Silverio/ A2D
CS_Alckmin-evento-LIDE-Sao-Paulo_0408052015
1 de 1 CS_Alckmin-evento-LIDE-Sao-Paulo_0408052015 - Foto: Ciete Silverio/ A2D

Acompanhado do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, João Doria, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) votou por volta das 10 horas em um colégio particular no Morumbi, zona sul da capital. Ele negou ter loteado seu governo em troca de apoio à candidatura do empresário nesta eleição e minimizou o racha causado no PSDB paulista com a escolha de Doria.

“A prévia não divide, ela escolhe. Você sempre tem de escolher e pode escolher em um grupo pequeno ou pode ampliar a escolha. Nós sempre defendemos ampliar a escolha. Foram mais de 20 mil filiados. Quando você ouve mais, erra menos. O resultado está nesta campanha”, disse Alckmin, após votar no Colégio Santo Américo, no Morumbi, acompanhado de Doria e de sua mulher Lu Alckmin.

No veículo em que o governador chegou ao local de votação também estavam políticos e secretários de Estado do PSDB e de partidos aliados, como PP e PHS, que assumiram cargos no primeiro escalão do governo Alckmin após fecharam aliança em torno da candidatura de João Doria. O suposto loteamento da máquina do Estado para fins eleitorais é alvo de ação do Ministério Público Eleitoral. Segundo Alckmin, a relação entre os fatos “é zero”.

Alckmin minimizou as críticas feitas a ele e a Doria pelo ex-governador Alberto Goldman (PSDB) e negou que o racha no partido possa prejudicar uma possível candidatura sua à presidência da República em 2018. Após votar, Alckmin seguiu com Doria e aliados para uma missa na Paróquia Santo António do Caxingui, na zona sul de São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?