Eleição registra atentado contra candidato e presos por compra de voto
Boletim parcial divulgado pelo Ministério da Segurança Pública contabiliza seis detenções entre a noite de sábado e a manhã deste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
Um candidato a deputado estadual está hospitalizado no Rio Grande do Norte após ter sido vítima de um atentado na tarde de sábado (6/10), conforme boletim divulgado na manhã deste domingo (7/10) de eleição presidencial pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional das Eleições 2018.
O balanço parcial, que compreende a noite de sábado e a manhã deste domingo, também informa seis detenções por suspeitas de crime eleitoral, cinco delas no Maranhão, onde cinco pessoas foram flagradas em um veículo com R$ 14.282,00 em espécie e grande quantidade de material de campanha eleitoral. Os suspeitos foram encaminhados à autoridade judiciária.
A outra detenção ocorreu em Pernambuco, após denúncia de compra de votos. Durante a abordagem policial forma encontradas sete cestas básicas no porta-malas do veículo conduzido pelo suspeito.
No Rio de Janeiro, houve uma apreensão de material de campanha e caixas de remédios distribuídos para compra de votos. Já em Santa Catarina houve uma ocorrência de dano ao patrimônio público ainda no sábado. A Creche do Colégio CEIM Carlos Gomes foi arrombada e pichada por vândalos, mas as urnas ainda estavam no cartório eleitoral e não foram danificadas.