metropoles.com

“Eleição para presidente é em 2022”, diz Covas sobre “frente” pró-Boulos

Prefeito e candidato à reeleição em São Paulo minimizou os apoios de Ciro Gomes, de Marina Silva e do ex-presidente Lula a Boulos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Especial Metrópoles
Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, visita o comércio da Estrada M’ Boi Mirim, zona sul de São Paulo
1 de 1 Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, visita o comércio da Estrada M’ Boi Mirim, zona sul de São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), minimizou nesta segunda-feira (23/11) os apoios de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à campanha de seu adversário no segundo turno, Guilherme Boulos (PSol). O candidato à reeleição repetiu que a sua estratégia desde o primeiro turno é “focar na cidade de São Paulo”.

“Desde o primeiro dia de campanha nós temos tratando os problemas daqui, das soluções que adotamos no período e do que nós queremos fazer nós próximos quatro anos. Nacionalizar ou estadualizar a eleição é algo que o eleitor vai responder o que ele quer que seja feito. Acho que eleição para governador e presidente deve ser discutida em 2022”, afirmou o prefeito, ao ser questionado por jornalistas sobre o impacto da reunião de Ciro, Marina e Lula em apoio a Boulos.

Covas, que fez nesta segunda uma caminhada no comércio do bairro da Liberdade, também comentou sobre a maratona de eventos que tem participado como candidato e a sua agenda como prefeito. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o candidato à reeleição tem lotado sua agenda de campanha, enquanto restringe os compromissos oficiais a despachos de gabinete.

“Se tivesse agenda externa como prefeito, certamente iria aparecer alguém com material de campanha e iria contaminar essa agenda de prefeito, razão pela qual a gente tem focado nas reuniões dentro da prefeitura. É muito difícil quando você está na rua pedir para as pessoas que estão fazendo campanha e querem pedir voto que elas não estejam presentes. Também por essa razão a gente focou as agendas e os compromisso públicos dentro da prefeitura para não ter que misturar o que é agenda eleitoral”, argumentou o prefeito.

“Estranho seria exatamente oposto, a gente aproveitar a presença de rua com funcionários da prefeitura para poder fazer campanha. Por isso que todas as agendas de rua são com pessoas que não são contratadas pela prefeitura e também estão trabalhando exclusivamente para a campanha”, completou.

9 imagens
Prefeito Bruno Covas
Para Covas, Covid-19 deve ser enfrentada sem alarmismo
1 de 9

Prefeito lidera pesquisa

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
2 de 9

Prefeito Bruno Covas

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
3 de 9

Para Covas, Covid-19 deve ser enfrentada sem alarmismo

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 9

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 9

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
6 de 9

Fábio Vieira/Especial Metrópoles
7 de 9

Rafaela Felicciano/Metrópoles
8 de 9

Rafaela Felicciano/Metrópoles
9 de 9

Rafaela Felicciano/ Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?