metropoles.com

Eleição em São Paulo: Orlando Silva promete investir na área da Cracolândia

Na TV Gazeta, candidato à prefeitura de São Paulo promete revisão do Plano Diretor e investimentos na Cracolândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Equipe Orlando Silva/Divulgação
Campanha de Orlando Silva para prefeito de São Paulo
1 de 1 Campanha de Orlando Silva para prefeito de São Paulo - Foto: Equipe Orlando Silva/Divulgação

São Paulo — O candidato Orlando Silva (PCdoB) reforçou propostas para o desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo e uma recuperação da área conhecida como Cracolândia, em entrevista à TV Gazeta na noite desta sexta-feira (16/10). O candidato afirmou que o Plano Diretor do município, com diretrizes para obras e projetos de infraestrutura, é subutilizado. Também prometeu investimentos, se eleito, na região onde vive a multidão de adictos conhecida como o “fluxo”.

“O Plano Diretor é bom, inclusive no que diz respeito à estratégia do desenvolvimento urbano, aproximando trabalho e moradia. O desafio é tirar isso do papel”, disse Silva. “Nós temos que rever os quatro eixos do plano e, sobretudo, fazer dele um instrumento. O potencial do plano não tem sido explorado adequadamente pela administração.”

Em relação à infraestrutura, o deputado comunista apontou para a necessidade de obras de drenagem e reassentamentos de moradias para driblar as enchentes que acometem a cidade. Além disso, frisou a necessidade de obras públicas que garantam investimentos privados. “Temos que transformar a cidade num polo de atração para indústrias, ancorada em ciência e tecnologia”, declarou.

Para resolver os problemas da Cracolândia, na região central da cidade, Silva acredita que é preciso criar programas e compromissos de longo prazo com a população em situação de rua. “Espero iniciar em janeiro de 2021 um processo na Cracolândia que tenha continuidade. Não se resolve o problema com iniciativas isoladas. É preciso um investimento contínuo”, afirmou.

Único negro no pleito paulistano, o antigo líder da União Nacional dos Estudantes (UNE), que fez sua carreira política e construiu sua atual campanha com base nos movimentos sociais, alertou para a necessidade de se combater o racismo. “A superação do racismo é uma tarefa de todos que têm compromisso com a democracia no Brasil. Negros e brancos precisam estar juntos. Deus nos fez iguais”, declarou. “Quando São Paulo for melhor para os negros, será melhor para todos.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?