metropoles.com

Eleição chega ao último dia de propaganda paga, inclusive na internet

Esta sexta é o último dia para propaganda paga na imprensa escrita, e reprodução, na internet, de jornal impresso, de até 10 anúncios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki / Metrópoles
Urna - Metrópoles
1 de 1 Urna - Metrópoles - Foto: Breno Esaki / Metrópoles

Faltam dois dias para as Eleições Municipais 2024 e, a partir de agora, as restrições para candidatos aumentam. Pelas regras eleitorais, os últimos debates ocorreram nesta quinta-feira (3/10).

A partir desta sexta (4/10), é o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, e reprodução, na internet, de jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide.

É ainda o último dia para a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet, mesmo se a contratação tiver sido realizada antes desse prazo. Cabe ao provedor de aplicação, que comercializa o impulsionamento, realizar o desligamento da veiculação de propaganda eleitoral.

É ainda a data-limite para a audiência destinada à verificação da integridade e autenticidade dos sistemas Transportador e JE-Connect, em computador e em dispositivo para uso no primeiro turno das eleições, a critério do juízo eleitoral, considerando a logística de deslocamento dos equipamentos.

Nesta sexta-feira (4/10), todos os partidos políticos ou da federação devem ter comunicado aos juízos eleitorais os nomes das pessoas autorizadas a fiscalizar os trabalhos de votação do 1º turno nas seções eleitorais instaladas nos estabelecimentos penais e de internação de adolescentes.

Comícios e debates

No dia 3 acabou o prazo para realizar comícios e usar aparelhagem de sonorização fixa. Esta quinta também marcou o último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida extensão até as 7h do dia 4 de outubro. A partir daí, debates só voltam a ocorrer para quem for ao 2º turno das eleições.

Comunicados

De 3 a 5 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, em até 10 minutos diários, requisitados às emissoras de rádio e de televisão, contínuos ou não. Eles poderão ser somados e usados em dias descontinuados, podendo ceder, a seu critério, parte desse tempo para utilização por um Tribunal Regional Eleitoral.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?