metropoles.com

“Ele tirou um pedaço da gente”, desabafa mãe de baleada em trem no Rio

Técnica de enfermagem foi morta durante assalto. PM de folga que estava no vagão reagiu e atingiu dois dos quatro bandidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes sociais/Reprodução
Jessica dos Santos Souza baleada no Rio
1 de 1 Jessica dos Santos Souza baleada no Rio - Foto: Redes sociais/Reprodução

Rio de Janeiro – “Ele feriu o coração de uma mãe, feriu o coração de um pai e dois irmãos e do esposo dela. Ele feriu, tirou um pedaço da gente. Mas creio que ela está em um bom lugar. Deus me deu e Deus levou, isso eu tenho certeza. Fora do tempo, mas ela está nos braços do Pai”.

O desabafo é de dona Silvana, mãe da técnica de enfermagem Jessica dos Santos Souza, 25, morta baleada durante um assalto em um trem na zona norte do Rio.

A jovem estava em uma composição do ramal Japeri da SuperVia, quando foi atingida na altura do peito depois que um policial militar de folga reagiu à ação dos criminosos.

Jessica chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte. No entanto, a jovem já chegou sem vida à unidade. Um outro passageiro foi atingido de raspão na cabeça, mas recusou atendimento médico.

Reação

De acordo com a SuperVia, que administra os trens urbanos no Rio, o crime aconteceu por volta das 7h quando o trem, que estava indo em direção à Central do Brasil, no Centro da cidade, passava pela estação Sampaio, bairro da zona norte. O militar que reagiu conseguiu balear dois dos quatro assaltantes.

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos foi socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. O outro foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Engenho Novo, ainda na Zona Norte.

A SuperVia informou, em nota, que “lamenta profundamente o ocorrido e que a violência observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário, colocando em risco os seus milhares de clientes e os seus colaboradores”.

PMs do 3º BPM (Méier) também foram acionados e apreenderam um revólver calibre 38 com os criminosos. O crime é investigado pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Procurada pelo UOL, a Polícia Civil disse que “a investigação está em andamento”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?