metropoles.com

“Ele tinha intenção de matar”, diz advogado de jovem empurrado de sacada em Caldas Novas

Rapaz de 22 anos foi jogado de altura de 5 m em um condomínio de luxo da cidade turística. Acusado apresentou-se à delegacia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jovem vai para UTI em Caldas Novas
1 de 1 Jovem vai para UTI em Caldas Novas - Foto: Reprodução

Após a confusão na madrugada de quinta-feira (24/12), véspera de Natal, no sobrado de um condomínio fechado, em Caldas Novas, que terminou com o jovem Luiz Henrique Romano, 22 anos, internado em estado grave numa unidade de terapia intensiva (UTI), o advogado de defesa da vítima, Murilo Falone, conversou com o Metrópoles na manhã deste sábado (26/12). Ele disse que a acusação aposta veementemente pela condenação do acusado por homicídio qualificado na forma tentada.

Luiz Henrique, natural de Morrinhos (GO), foi empurrado de dentro da piscina de borda infinita, que fica na sacada do imóvel, e caiu de uma altura de 5 metros.

“O delegado já tipificou o crime. A Polícia Civil de Caldas Novas pediu perícia para o local do crime, na casa, e a acusação também vai pedir a reconstituição do dia do fato”, detalhou Murilo.

“Num primeiro momento, o caso havia sido classificado como via de fato e lesão corporal. Após as averiguações, nós apresentamos na delegacia as imagens das câmeras de segurança e, de fato, fica nítido que ele tinha a intenção de matar. A alegação da defesa do acusado era de que ele não tinha noção da altura  da sacada e não queria matar o Luiz. Mas isso é leviano. Com certeza, ele tinha a plena consciência da altura da piscina”, defende o advogado.

Para a reportagem, ele comunicou que Luiz Henrique segue internado em estado grave, com sedação leve, mas está consciente. A vítima teve diversas fraturas pelo corpo e permanece internada na UTI de um hospital de Caldas Novas, fora de perigo, porém, sem previsão de alta.

“O Luiz ainda não conseguiu conversar. Ele tem leves despertares. Por conta da pandemia do novo coronovavírus, ele só está recebendo visitas às terças e às quintas. Muito triste. Lamentável. A família está destruída com toda a situação. É de cortar o coração”, comentou.

O caso

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), após se desentender com os convidados da festa que ocorria no imóvel, Luiz Henrique foi empurrado da sacada e caiu.

O suspeito de ter empurrado Luiz foi identificado como Sérgio Júnior. Ele apresentou-se na delegacia. Conforme a 19ª Delegacia de Polícia de Caldas Novas, o acusado admitiu que empurrou a vítima durante uma briga, mas alegou que não tinha a intenção de matar o jovem.

Por não se tratar de situação de flagrante, o investigado foi liberado e responderá, até decisão judicial, em liberdade.

O advogado Murilo Falone relata que tudo teve início quando o jovem estava em uma boate do município e foi convidado por algumas amigas para uma festa que ocorria no sobrado. Após um tempo no local, a rapaz teria se desentendido com um grupo que estava no evento.

Assista ao vídeo das imagens de segurança do imóvel:

 

Conforme é possível ver pelas imagens de câmeras de segurança, uma briga tem início, e algumas pessoas caem na piscina. Luiz, que estava acompanhado de outros dois amigos, passa a ser agredido, e um dos homens chega a aplicar nele um golpe “mata leão”.

Luiz consegue se desvencilhar e parece tentar sair da piscina. Neste momento, um dos rapazes envolvidos na confusão é visto empurrando-o para fora da piscina. O gesto causa a reação dos demais presentes.

Para o advogado da vítima, o ato foi “claramente uma tentativa de homicídio”. “Inclusive, nos relatos das testemunhas que foram ouvidas na delegacia, os outros participantes falaram para o agressor: ‘O que você fez?!’, e ele respondeu: ‘Você quer que eu jogue você daqui de cima também?’”, revela.

O rapaz caiu de uma altura de 5 metros. Ele foi levado por alguns convidados ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caldas Novas. Conforme o boletim médico da unidade de saúde, Luiz deu entrada apresentando politraumatismo grave e múltiplas fraturas, incluindo na vértebra e na clavícula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?