“Ele nasceu e viveu para o futebol”, diz mãe do jogador Izquierdo
Jogador do Nacional, o jovem morreu dias após passar mal durante uma partida de futebol contra o São Paulo no Morumbis
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe do jogador Juan Izquierdo, Sandra Viana, agradeceu as homenagens e o apoio após a morte do filho e revelou que o sonho dele sempre foi a bola.
“Ele nasceu e viveu para o futebol“, contou Sandra ao programa Fantástico, da Rede Globo. “O sonho dele era comprar uma casa para o pai. Sempre foi um garoto muito amoroso”, destacou.
Izquierdo sofreu uma arritmia durante uma partida pelo clube dele, o Nacional, contra o São Paulo Futebol Clube no Estádio Morumbis, em São Paulo, no último dia 22, em partida válida pela Copa Libertadores da América.
A mãe ressaltou que o jogador entrou para o futebol ainda adolescente e que não sabia de qualquer risco de saúde da parte do filho. “Nunca falaram sobre arritmia”, afirmou.
Sandra lembra que o rapaz era muito esforçado e, mesmo treinando, ajudava a família quando podia, na construção de uma casa. “Vinha esgotado do treino, comia, dormia e, depois, vinha para ajudar a gente.”
Socorro
Izquierdo passou mal após entrar no intervalo da partida contra o São Paulo. Ele cambaleou no meio campo e caiu em seguida. O jogador recebeu o socorro dos médicos dos dois clubes e, em seguida, seguiu para um hospital. Ele ficou internado no local, mas não resistiu ao ter morte cerebral.