“Ele mesmo buscou socorro”, diz Padilha sobre queda de Lula em casa
Ministro comentou sobre o acidente doméstico sofrido pelo presidente no último fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu socorro ao sofrer um acidente doméstico no sábado (19/10).
“Ele não teve perda de consciência e ele mesmo buscou socorro no momento”, relatou Padilha a jornalistas nesta segunda-feira (21/10), no Palácio da Alvorada. Ele esteve reunido com o presidente nesta manhã.
O titular do Planalto cancelou a viagem que faria à Rússia para a Cúpula dos Brics no domingo (20/10) por orientação médica após sofrer um ferimento na cabeça e precisar de pontos.
Era prevista a participação de Lula de forma remota no evento, que vai de terça-feira (22/10) até quinta-feira (24/10), mas Padilha adotou um tom mais cauteloso ao abordar o tema nesta tarde.
“O presidente mantém contato com Mauro Vieira [ministro das Relações Exteriores] e deve ter participação nas reuniões dos Brics, ainda não está definido em qual momento.”
Além da recomendação de evitar longas viagens, Lula está vedado para fazer qualquer viagem por enquanto. Padilha ainda disse que não há data para o chefe do Executivo retornar ao Palácio do Planalto.