Ela é carioca: capivara nada no mar do Leblon antes de ser resgatada. Veja
Banhista inusitada deu trabalho e só foi resgatada após cerca de 2 horas de operação. Defesa Ambiental diz que animal encontra-se saudável
atualizado
Compartilhar notícia
Uma capivara que nadava tranquilamente no mar da praia do Leblon, altura do Posto 12, na zona sul do Rio de Janeiro, foi resgatada por guardas do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais do Meio Ambiente nesta sexta-feira (31/7).
A banhista inusitada deu trabalho e só foi resgatada após cerca de 2 horas de operação. Os guardas municipais fizeram a captura dentro da água, onde o animal tentou se esconder.
Veja:
Guardas do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais do Meio Ambiente resgataram nesta sexta, dia 31, uma capivara que estava “nadando” na Praia do Leblon, altura do Posto 12. pic.twitter.com/rBW07BlNVL
— Guarda Municipal Rio (@GMRio) July 31, 2020
De acordo com o grupamento, o animal encontra-se saudável e será devolvido à natureza no Parque Natural Municipal de Marapendi, na zona oeste da cidade.
Orientação
O recomendado é que a população a acione a patrulha, caso flagrem animais silvestres em área urbana. “O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem”, esclarece o grupamento.