“Ela consegue olhar a gente”, diz mãe de jovem que cheirou pimenta
Thais Medeiros recebeu alta da UTI, após quadro de pneumonia e queda de pressão. Segundo a mãe, jovem responde a alguns estímulos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A trancista Thais Medeiros de Oliveira, 25 anos, internada desde fevereiro após cheirar pimenta, responde a alguns estímulos, segundo a mãe dela, Adriana Medeiros. De acordo com a mãe da jovem, ela recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI), no Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia, na semana passada, após um quadro de pneumonia e queda de pressão.
Segundo Adriana, a alta da UTI ocorreu há quatro dias. Agora, Thais está em um dos quartos da unidade de saúde. “Ela tem ficado boa parte to tempo acordada. Ela consegue olhar a gente, já está conseguindo mexer a cabeça. Fica querendo conversar. Eu fico até emocionada”, disse a mãe ao portal G1.
Thais teve um edema cerebral após cheirar uma conserva de pimenta-bode, durante um almoço em família, em 17 de fevereiro. Médicos da Santa Casa de Anápolis, município a cerca de 55 km da capital goiana, onde ocorreu a situação, chegaram a dizer que a jovem tem uma lesão irreversível no cérebro, em decorrência da falta de oxigenação.
Sem pulso
Após o contato com a pimenta, Thais teve uma crise de asma. Ela deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.
Segundo o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças”, e eles a levaram ao hospital. Desde então, a jovem está hospitalizada.