metropoles.com

“Ela consegue olhar a gente”, diz mãe de jovem que cheirou pimenta

Thais Medeiros recebeu alta da UTI, após quadro de pneumonia e queda de pressão. Segundo a mãe, jovem responde a alguns estímulos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
goias thais medeiros cheirou pimenta broncoespasmo
1 de 1 goias thais medeiros cheirou pimenta broncoespasmo - Foto: Reprodução/Redes sociais

Goiânia – A trancista Thais Medeiros de Oliveira, 25 anos, internada desde fevereiro após cheirar pimenta, responde a alguns estímulos, segundo a mãe dela, Adriana Medeiros. De acordo com a mãe da jovem, ela recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI), no Centro de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia, na semana passada, após um quadro de pneumonia e queda de pressão.

2 imagens
Jovem tem 25 anos
1 de 2

Thais Medeiros de Oliveira está internada desde fevereiro, quando cheirou pimenta-bode e teve uma reação alérgica

Arquivo pessoal
2 de 2

Jovem tem 25 anos

Reprodução/Redes sociais

Segundo Adriana, a alta da UTI ocorreu há quatro dias. Agora, Thais está em um dos quartos da unidade de saúde. “Ela tem ficado boa parte to tempo acordada. Ela consegue olhar a gente, já está conseguindo mexer a cabeça. Fica querendo conversar. Eu fico até emocionada”, disse a mãe ao portal G1.

Thais teve um edema cerebral após cheirar uma conserva de pimenta-bode, durante um almoço em família, em 17 de fevereiro. Médicos da Santa Casa de Anápolis, município a cerca de 55 km da capital goiana, onde ocorreu a situação, chegaram a dizer que a jovem tem uma lesão irreversível no cérebro, em decorrência da falta de oxigenação.

Sem pulso

Após o contato com a pimenta, Thais teve uma crise de asma. Ela deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.

Segundo o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças”, e eles a levaram ao hospital. Desde então, a jovem está hospitalizada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?