Einstein assume administração de hospital municipal em Aparecida (GO)
O HMAP é o único hospital público fora de São Paulo com a gestão do Einstein, que teve início nesta quarta-feira (1º/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein deu início nesta quarta-feira (1º/6) à gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. A instituição é referência internacional em excelência na prestação de serviços de saúde.
A iniciativa segue o termo de cooperação firmado entre a entidade e a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS) por meio de chamamento público. Após transição de 30 dias, o corpo técnico do Einstein já coordena a unidade. O HMAP, considerado o maior hospital municipal do Centro-Oeste, é hoje o único hospital público fora de São Paulo com a gestão do Einstein.
A posse chegou a ser suspensa esta semana por força de liminar do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O antigo grupo gestor (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH) contestou o novo contrato, indicando irregularidades. No entanto, o próprio TCM voltou atrás e suspendeu a liminar.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia alegou que seguiu todos os trâmites legais para firmar a parceria.
Mais serviços
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, as metas estabelecidas para a nova gestão incluem, dentre outros objetivos, o aprimoramento da capacidade do hospital com mais internações clínicas, cirurgias e exames.
“Quando oficializamos nossa cooperação, o diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Guilherme Schettino, falou também sobre o projeto de fazer do HMAP um hospital escola, o que muito nos interessa, porque estaremos melhorando também a qualificação dos profissionais e preparando um futuro ainda mais promissor para toda a sociedade”, acrescenta o secretário.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.