Efraim se licencia, e Professora Dorinha vira líder do União no Senado
Efraim Filho ficará 4 meses ausente a fim de se dedicar às articulações para as eleições municipais na Paraíba. Suplente assumiu a vaga
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) se licenciou do Senado Federal nesta quinta-feira (20/6) por quatro meses a fim de se dedicar às articulações para as eleições municipais na Paraíba. Com a licença até outubro, André Amaral (União-PB), suplente do parlamentar, tomou posse no seu lugar no plenário do Senado.
Efraim é líder do União Brasil no Senado e, com a sua licença, a vice-líder do partido na Casa, professora Dorinha (União Brasil-TO), assumiu a liderança. Nesses quatro meses, ela vai ficar à frente da sigla, que tem sete senadores.
O parlamentar é o segundo líder a se afastar do Senado nesta semana. O senador Rogério Marinho (PL-RN), que era líder da oposição na Casa, saiu de licença na quarta (19/6).
Marinho também vai ficar 120 dias afastado para cuidar dos articulações do PL no Rio Grande do Norte para as eleições municipais de outubro deste ano. O senador preside a legenda no estado.
No lugar de Marinho no Senado assumiu o 1º suplente dele, Flávio Azevedo (PL). Já a liderança da oposição passou para as mãos do senador Marcos Rogério (PL-RO). O parlamentar é considerado um bolsonarista de perfil mais moderado.