metropoles.com

Efraim se licencia, e Professora Dorinha vira líder do União no Senado

Efraim Filho ficará 4 meses ausente a fim de se dedicar às articulações para as eleições municipais na Paraíba. Suplente assumiu a vaga

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro França/Agência Senado
Professora Dorinha (União Brasil-TO)
1 de 1 Professora Dorinha (União Brasil-TO) - Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) se licenciou do Senado Federal nesta quinta-feira (20/6) por quatro meses a fim de se dedicar às articulações para as eleições municipais na Paraíba. Com a licença até outubro, André Amaral (União-PB), suplente do parlamentar, tomou posse no seu lugar no plenário do Senado.

Efraim é líder do União Brasil no Senado e, com a sua licença, a vice-líder do partido na Casa, professora Dorinha (União Brasil-TO), assumiu a liderança. Nesses quatro meses, ela vai ficar à frente da sigla, que tem sete senadores.

O parlamentar é o segundo líder a se afastar do Senado nesta semana. O senador Rogério Marinho (PL-RN), que era líder da oposição na Casa, saiu de licença na quarta (19/6).

Marinho também vai ficar 120 dias afastado para cuidar dos articulações do PL no Rio Grande do Norte para as eleições municipais de outubro deste ano. O senador preside a legenda no estado.

No lugar de Marinho no Senado assumiu o 1º suplente dele, Flávio Azevedo (PL). Já a liderança da oposição passou para as mãos do senador Marcos Rogério (PL-RO). O parlamentar é considerado um bolsonarista de perfil mais moderado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?