Efraim: acordo sobre reoneração está “mais perto do que longe”
Líder no Senado, Efraim Filho (PB) recebeu representantes de 17 setores beneficiados pela desoneração. Haddad deve encontrar Pacheco
atualizado
Compartilhar notícia
Líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB) disse nesta quinta-feira (9/5) que um acordo de setores da economia, do Congresso e do governo sobre a reoneração gradual da folha de pagamento está “mais perto” de ser consolidado. O senador recebeu na quarta-feira (8/5) representantes dos 17 setores da economia beneficiados com a desoneração.
“Acordo está mais perto do que longe”, disse o parlamentar a jornalistas. A proposta dos setores, apoiada pelos congressistas, é de que a reoneração gradual da folha comece em 2025 e se estenda até 2028 ou 2029, segundo o congressista.
O governo busca que a mudança seja gradual até 2027, mas o congressista disse ver a Fazenda aberta para negociar.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devem se encontrar ainda nesta quinta-feira (9/5) para debater a proposta e tentar chegar a um acordo sobre o prazo gradual da reoneração.
Nessa quarta-feira (8/5), Haddad afirmou que o debate entre o governo federal e os 17 setores da economia sobre a desoneração está no “caminho de pacificação”.
O chefe da Fazenda reforçou que o governo quer “pôr fim” a essa “briga que se arrasta por mais de 10 anos”.