Efeito Bolsonaro: procura por cargos no Exército cresce 60,63% em 2019
Segundo levantamento do Gran Cursos Online, crescimento do interesse está relacionado com a maior oferta de vagas na corporação
atualizado
Compartilhar notícia
Como resultado da chegada do capitão da reserva Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, a procura por cargos para servir no Exército teve em um aumento de 60,63% nos três primeiros meses de 2019. É o que revela levantamento feito pelo Gran Cursos Online, empresa de capacitação de candidatos para concursos públicos.
Entre os principais pontos que revelam este crescimento do interesse dos brasileiros pela carreira militar, destacam-se as inscrições abertas no primeiro trimestre deste ano para preencher as vagas disponíveis para formação de Sargento, Militares Temporários e oportunidades destinadas a profissionais da Saúde e Capelania.
Segundo a empresa, um dos pontos da carreira nas Forças Armadas que atrai candidatos é a possibilidade de servir à segurança do país, bem como as altas remunerações e benefícios que tais as áreas garantem.
Dentro desse crescimento, o levantamento revelou que o Rio de Janeiro é, disparado, o estado que mais demonstra interesse na carreira militar, com um total de 175.337 interessados. Na sequência, aparecem São Paulo (91.395 interessados) e Minas Gerais (88.415 interessados). Confira, agora, o ranking dos estados mais interessados nas oportunidades das Forças Armadas:
- Rio de Janeiro
175.337 - São Paulo
91.395 - Minas Gerais
88.415 - Bahia
43.685 - Rio Grande do Sul
41.894