Educação: rematrícula em Vila Velha (ES) será digital pela 1ª vez
Responsável pelo aluno ou o próprio aluno, quando maior de idade, tem até o dia 30 de novembro para fazer a rematrícula para 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez em Vila Velha, no Espírito Santo, as rematrículas na rede municipal de ensino podem ser feitas de forma online. A inovação diminui as filas presenciais nas escolas, além de desburocratizar e agilizar o processo.
O responsável pelo aluno ou o próprio aluno, quando maior de idade, tem até o dia 30 de novembro para fazer a rematrícula para 2023. O processo pode ser feito pelo aplicativo Vila Velha ON ou pelo portal da Educação.
No caso da rematrícula online, o responsável só precisa ir até a escola para entregar o comprovante de residência atualizado, a declaração de atualização vacinal e assinar o documento da rematrícula. Com o processo bem mais rápido, as filas nas secretarias escolares diminuíram.
Além do ambiente virtual, o responsável pode optar pela rematrícula presencial na escola. O procedimento é ir até a secretaria escolar para atualizar o cadastro e levar os seus documentos pessoais, os do aluno, comprovante de residência dos últimos 3 meses e a declaração de atualização vacinal.
Mais vagas
Para 2023, a Prefeitura de Vila Velha vai oferecer mais 1.400 vagas na rede municipal, com a inauguração de uma escola de Educação Infantil em Araçás e duas de Ensino Fundamental, uma em Vale Encantado e outra em Terra Vermelha.
A rede municipal já tem capacidade de atender mais de 56 mil alunos. Para 2022, Vila Velha já havia ampliado o número de vagas, com a inauguração de 3 escolas de Educação Infantil e uma de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de ter municipalizado cinco escolas estaduais de Ensino Fundamental.