Tecnologia educacional: diretora de instituto é nomeada em conselho
Diretora do Instituto J&F integra o comitê de educação profissional da Bett Brasil, uma comunidade de tecnologia educacional
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
A diretora pedagógica do Instituto J&F, Maria Odete Perrone, foi nomeada conselheira consultiva do comitê de educação profissional na Bett Brasil. A nomeação mostra uma oportunidade de discutir o futuro e as inovações da educação profissional.
A Bett Brasil é a maior comunidade de tecnologia educacional da América Latina e reúne diversos profissionais, empresas e instituições em exposições e conferências. Os conselheiros possuem a função de debater sobre o que está acontecendo no tema de cada comitê e auxiliar na montagem do evento.
A maior característica dessa comunidade é o foco da tecnologia como uma ferramenta que facilita e potencializa a aprendizagem. A feira traz inovações, plataformas de ensino digital, aplicativos e diversas tecnologias que somadas a educação tendem a transformar o processo de ensino e aprendizado.
Maria Odete explica que o papel de conselheira é estar sempre por dentro das mudanças que acontecem na educação, promovendo palestras, mediando mesas redondas e enriquecendo o evento. “Essa é uma grande oportunidade para contribuirmos com a discussão e formulação das melhores práticas na educação brasileira, alinhadas às necessidades e desafios atuais.”
Com 50 anos dedicados para a educação, ela conta que o convite foi recebido com muita felicidade e com a expectativa de contribuir cada vez mais para a educação.
“É uma honra e uma grande satisfação. É a certeza de que as pessoas estão nos vendo, reconhecendo o nosso trabalho no Instituto J&F, admirando, percebendo coisas interessantes aqui e, isso, para mim, para nós, não tem preço.”
A diretora também conta que tem um grande significado a educação profissional estar presente no Bett Brasil, isso revela o destaque que ela vem ganhando e que as pessoas estão tendo cada vez mais consciência de sua importância.
“A educação profissional, é uma educação muito mais próxima do século 21, porque ela te dá um propósito, te impulsiona para o mercado de trabalho e rompe com esse ciclo onde o jovem fica anos na faculdade e só depois ingressa no mercado de trabalho. Essa geração de hoje em dia é mais rápida e a educação profissionalizante traz prós para esses adolescentes e jovens uma perspectiva gigante de vida com propósito e com profissão”, explica Odete.