Startup cria simulador de frigorífico para ajudar em formação técnica
A startup se uniu ao Senai para desenvolver simulador de frigorífico que ajuda a solucionar problemas identificados na cadeia produtiva
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
A startup da MP Educacional está desenvolvendo, junto com o Instituto Senai de Inovação em Sistemas Virtuais de Produção (ISI SVP), do Rio de Janeiro, um simulador frigorífico que proporciona aprendizado baseado na simulação de um ambiente real.
O intuito do Simulador Frigorífico VR é resolver o principais problemas identificados na cadeia produtiva, que era a falta de mão de obra qualificada no setor de carnes e laticínios e a falta de segurança na área desse mercado, que inclusive lidera a segunda posição na estatística de doenças e acidentes no trabalho.
O simulador cria uma solução virtual de planta frigorífica de carne e lacticínios. Nesse ambiente, o aluno tem acesso a uma capacitação em atividades tecnológicas em inspeção sanitária de produtos de origem animal.
As vantagens do simulador é a segurança durante a capacitação, a acessibilidade de acesso e a aproximação da realidade e o baixo custo.
Ele funciona de modo interativo, com ferramentas e processos que fazem parte da realidade de um frigorífico, e têm acesso a quizzes e avaliações.
Recursos
Os recursos para o desenvolvimento do simulador foram por meio da Plataforma de Inovação para a Indústria, uma aliança entre o Senai e startups de base tecnológica, que financia o desenvolvimento de tecnologias, processos, produtos e serviços para ajudar a melhorar a produtividade do setor industrial.
A plataforma está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto para a Aliança Educacional, que promove o desenvolvimento e inovação da educação profissional e superior.