metropoles.com

Startup cria simulador de frigorífico para ajudar em formação técnica

A startup se uniu ao Senai para desenvolver simulador de frigorífico que ajuda a solucionar problemas identificados na cadeia produtiva

atualizado

Compartilhar notícia

Oferecimento:
Instituto J&F
Divulgação/Firjan
Imagem simulada de vacas em um projeto de frigorífico
1 de 1 Imagem simulada de vacas em um projeto de frigorífico - Foto: Divulgação/Firjan

A startup da MP Educacional está desenvolvendo, junto com o Instituto Senai de Inovação em Sistemas Virtuais de Produção (ISI SVP), do Rio de Janeiro, um simulador frigorífico que proporciona aprendizado baseado na simulação de um ambiente real.

O intuito do Simulador Frigorífico VR é resolver o principais problemas identificados na cadeia produtiva, que era a falta de mão de obra qualificada no setor de carnes e laticínios e a falta de segurança na área desse mercado, que inclusive lidera a segunda posição na estatística de doenças e acidentes no trabalho.

O simulador cria uma solução virtual de planta frigorífica de carne e lacticínios. Nesse ambiente, o aluno tem acesso a uma capacitação em atividades tecnológicas em inspeção sanitária de produtos de origem animal.

As vantagens do simulador é a segurança durante a capacitação, a acessibilidade de acesso e a aproximação da realidade e o baixo custo.

Ele funciona de modo interativo, com ferramentas e processos que fazem parte da realidade de um frigorífico, e têm acesso a quizzes e avaliações.

 

Recursos

Os recursos para o desenvolvimento do simulador foram por meio da Plataforma de Inovação para a Indústria, uma aliança entre o Senai e startups de base tecnológica, que financia o desenvolvimento de tecnologias, processos, produtos e serviços para ajudar a melhorar a produtividade do setor industrial.

A plataforma está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto para a Aliança Educacional, que promove o desenvolvimento e inovação da educação profissional e superior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?