Profissional de eventos faz cursos técnicos para se especializar
A técnica buscou em cursos do Senac aprimorar profissão e expandir conhecimentos na área de eventos
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
Os cursos técnicos e qualificadores abrem portas para o mercado de trabalho e auxiliam na especialização em determinadas profissões. A técnica em eventos Carla Rodrigues viu nesses cursos a oportunidade de estar sempre se reciclando dentro de sua profissão.
Antes de ingressar no curso técnico em eventos, ela já havia feito dois cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF), um de SketchUp e outro de Autocad.
“Eu fiz o SketchUp que é de projeto 3D e fiz o Autocad porque eu atuava como decoradora e queria também ir para o lado da organização. Eles foram muito importantes para minha profissão, inclusive uso eles no meu emprego atual.”
Atuando na parte de eventos do Sesc, Carla conta que a pandemia foi a porta de entrada para essa reciclagem profissional.
“Eu queria dar uma profissionalizada porque eu já trabalhava como eventos. Eu tive uma loja de produto de eventos e quando veio a pandemia, eu fiquei com poucos produtos e com quase nada de capital. Então, decidi vender o meu serviço mas me profissionalizando primeiro.”
Ela relata que no curso aprendeu muito sobre organização, ordem de precedência, como montar um cronograma e a importância das visitas técnicas. Para ela, algo muito importante foi que tudo que era ensinado na teoria, era aprendido também de forma prática, deixando o curso bem focado para o mercado.
Quando o assunto é mercado de trabalho, a técnica deixa bem claro que já saiu do curso e ingressou na profissão. “Eu me formei no curso e já fiz um processo seletivo, onde fui aprovada rapidamente. A parte que eu estudei no curso técnico foi fundamental para esse meu processo seletivo.”
Futuro
O futuro está bem encaminhado na parte de eventos, mas ela revela que precisou pausar por um tempo o curso técnico em design de interiores. Creditando todo o sucesso de sua trajetória profissional aos cursos feitos, Carla diz que pretende terminar o técnico em design e que não cogita fazer outra graduação.
“Eu pretendo em breve terminar o meu técnico em design de interiores. Depois que passei pelas experiências dos cursos, não me imagino fazendo outra graduação.”