Instituto J&F abre as portas para o segundo dia do EduMission
Evento promove a união entre a educação e o mercado de trabalho e participantes puderam ver o conceito na prática no Instituto J&F
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
Participantes do congresso de empreendedorismo e educação profissional EduMission visitaram nesta quinta-feira (8/8) o Instituto J&F para ver na prática como funciona a educação para os negócios. O Edu Mission ocorre em São Paulo e foi lançado em 2023 pela Humus Consultoria, instituição que atua há 30 anos no segmento educacional.
Sonia Simões Colombo, CEO da Humus Educação, explicou que o intuito do evento é buscar a união entre a educação e o mercado de trabalho.
“O objetivo é integrar a educação com o mercado de trabalho, fazer conexões entre os educadores e as empresas para propiciar que a integração e a troca entre líderes do mercado de trabalho e educadores possa cada vez mais desenvolver toda potencialidade do jovem, do aluno e daquele que já está atuando no mercado de trabalho, para que efetivamente consigamos melhores resultados em termos de competências profissionais e felicidade desse cidadão”, explica Sonia.
A CEO também comentou o quão importante foi a contribuição da visita ao Instituto J&F para o EduMission.
“O Instituto J&F para mim tem um conceito totalmente inovador. Eu nunca vi nada semelhante, e olha que eu já visitei inúmeras escolas e empresas no Brasil e no exterior. O instituto realmente pratica aquilo que está pregando, a gente percebeu isso ao caminhar pela escola, pelas instalações. Então, agregou muito ao evento”, diz Sonia.
O Iinstituto foi escolhido como um dos grandes exemplos de conexão de empresa e escola para serem visitados pelos participantes do EduMission. Thais Pires Lima, gerente de relações institucionais do Instituto J&F, diz que a oportunidade abriu margens para contagiar as pessoas presentes.
“Nesse evento percebemos que estamos prontos para contar nossa história e impactar. Para além disso, queremos contagiar. Inclusive, acho que a palavra que resume essa tarde para mim foi ‘contagiar’ todos com a visão que temos aqui no instituto”, celebra a gerente.
Ao longo da apresentação, o ponto principal de discussão por parte do instituto era de explicar como a uma missão bem estabelecida pode gerar um crescimento estratégico tanto na educação quanto na empresa. Thais ainda conta que o depoimento de um aluno ilustrou bem a missão do instituto na vida profissional e educacional.
“A história dele é surpreendente, porque ele lidera uma loja que ia fechar, vários gerentes já haviam passado por ela e quando ele assumiu, ele conseguiu reverter a situação e transformar em uma loja lucrativa. Ele contou essa história sem falar a idade dele e no final, ao perguntarem sua idade e ele responder 17 anos, muitos ficaram surpresos.”
Um outro assunto abordado foi o conceito de inclusão produtiva, algo bem presente no instituto, que é dar a qualidade educacional e depois garantir a empregabilidade.