Instituto forma 1ª turma de tecnologia com 100% de alunos empregados
O Instituto J&F vai oferecer, em 2025, 180 vagas para o curso, quatro vezes mais do que na turma inicial
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
Todos os 45 alunos da primeira turma do curso técnico em tecnologia do Instituto J&F, o Germinare TECH, se formaram com vaga no mercado de trabalho garantida.
Os recém-formados foram efetivados em empresas do grupo J&F como analistas júnior de tecnologia. Esse índice de empregabilidade reforça o sucesso da entrada de jovens vindos do ensino médio técnico e ingressando no ambiente corporativo.
O presidente do Instituto J&F, Joesley Batista, aproveitou a oportunidade para aumentar o número de vagas do Germinare TECH em 2025 de 45 para 180.
“O desempenho dos alunos demonstra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é suprir o déficit de profissionais no mercado e criar oportunidades para jovens que desejam se destacar em tecnologia”, afirmou Batista.
Projetos com tecnologia de ponta
Todos os aprendizados obtidos ao longo do ensino médio resultaram na apresentação de projetos de conclusão de curso na 2ª edição da J&F Expo Tech, feira anual de tecnologia do grupo.
Entre os destaques estão o desenvolvimento do app Expo 360, uma solução interativa que revolucionou a experiência dos visitantes da feira, resultando em consultas em tempo real sobre os projetos apresentados e avalições.
O evento é uma oportunidade de dar visibilidade aos alunos e promover interação com profissionais de grandes empresas de tecnologia como Amazon, Oracle, Google e Microsoft, que participaram da avaliação, gerando cerca de quatro mil feedbacks no app.
Os projetos utilizaram tecnologias com as quais os alunos já estavam acostumados, como Python, Java, React e TypeScript, além de ferramentas de banco de dados como SQL e Firebase.
A aluna da primeira turma do Germinare TECH Beatriz Bortolucci Domingos explica o impacto que o curso teve em sua vida profissional.
“Quando entrei no Germinare TECH, nunca imaginei que poderia liderar um time ou desenvolver projetos tão desafiadores. Como esses três anos tiveram muita prática, hoje me sinto muito confiante, pronta para enfrentar meu novo trabalho no grupo J&F.”