DF: focada em inovação, semana educação profissional reúne 5,4 mil
A 4ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, realizada em Brasília (DF), tem como objetivo divulgar cursos técnicos
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
A 4ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica contou com cerca de 5,4 mil pessoas, entres elas expositores e visitantes. O Distrito Federal (DF) foi sede do evento entre os dias 26 a 28 de novembro na Arena BRB – Mané Garrincha e foi uma iniciativa do governo federal para divulgar cursos técnicos e profissionalizantes.
O tema da semana foi “Inovação, Inclusão e Sustentabilidade” e teve apoio do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Ao todo foram apresentados mais de 400 projetos de 56 instituições de educação profissional e tecnológica (EPT) de todo o país.
A programação também contou com mesas de debate, palestras, oficinas e atividades interativas com temas de empreendedorismo, assistência técnica e desenvolvimento sustentável.
Para o secretário da Setec, Marcelo Bregagnoli, o evento teve uma avaliação positiva e agora a expectativa é avaliar o evento para que seja feita uma melhora na próxima edição.
“Foi extremamente positivo dentro do aspecto da exposição da educação profissional e tecnológica. Na quinta nós pudemos observar o movimento e o grau de satisfação, agora faremos uma análise do que a gente precisa melhorar para que a gente possa inclusive melhorar na próxima edição.”
Bregagnoli também reforça que o evento foi uma forma de mostrar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil. “Ao final do evento, o sentimento é de satisfação, vimos aqui a valorização da EPT no país (…) Para as próximas edições, esperamos envolver ainda mais a sociedade que se beneficia diretamente dos projetos, ações e programas da EPT.”