Edital para curso técnico com 95% de empregabilidade abre nesta 4ª
A alta empregabilidade do curso técnico em refrigeração e climatização se dá pela demanda das empresas por profissionais qualificados
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) publica, nesta quarta-feira (15/1), edital do curso técnico em refrigeração e climatização. São 75 vagas gratuitas no modelo semipresencial, e as aulas devem começar em março. As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro.
O curso faz parte do programa de gratuidade regimental do Senai para pessoas de baixa renda. Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos, ter terminado o ensino médio ou estar cursando a partir da 2ª série.
O Senai apresentou uma pesquisa, realizada entre 2021 e 2023 com ex-alunos, que revela um alto índice de empregabilidade no curso técnico de refrigeração e climatização: 96,5%. Essa porcentagem ocorre em até um ano após o término do curso.
A alta demanda se dá pela necessidade de profissionais qualificados nessa área por parte das empresas e indústrias. Ele é responsável por projetar, instalar e realizar manutenção em sistemas de refrigeração e climatização.
Inscrições
Os interessados terão do dia 15 de janeiro até 7 de fevereiro para realizar a inscrição no site do Senai-DF.
Até 10% das vagas são destinadas para pessoas com deficiência, conforme exige a Lei Federal nº 12.711/2012. O candidato precisa informar a condição no momento da inscrição e, caso as vagas não sejam preenchidas, podem ser destinada aos demais inscritos.
O processo seletivo ocorre com aplicação de prova objetiva composta por 40 questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos gerais em três áreas: informática básica, língua portuguesa e matemática.