Diretor de instituto repassa sua experiência no varejo à sala de aula
Diretor da Germinare Business, do Instituto J&F, explica a importância da educação técnica para os jovens
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
Unir negócios e educação é um dos objetivos do Instituto J&F, que proporciona o acesso à educação técnica, com bolsa integral, para jovens do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Médio.
Para oferecer um ensino de qualidade, é preciso transmitir os ensinamentos e valores que futuramente abrirão as portas para que esses jovens se tornem profissionais qualificados. Esse caminho começa nos profissionais escolhidos para traçar esse caminho com os estudantes do instituto.
Com uma bagagem significativa no mundo corporativo, Paulo Gualtieri, diretor do Instituto J&F e responsável pela escola Germinare Business, se viu migrando seus conhecimentos de varejo para a sala de aula.
“Eu estava vindo conhecer a escola exatamente quando iniciava o processo de admissão. Tinha uma quantidade enorme de crianças de 10 anos de idade esperando para fazer entrevista. Naquele momento me disseram: esses daqui vão ser seus colaboradores, é aqui que tudo começa, no 6º ano”, relembra Paulo.
O diretor conta que o projeto é desafiador, trabalhar com jovens de colégios públicos e privados exigem da escola um papel fundamental: equalizar esses jovens a partir do momento que eles vestirem o uniforme e fazê-los caminhar rumo ao mesmo objetivo.
“Eles caminham mesmo objetivo e com o mesmo com o mesmo grau de acesso e de possibilidade. Eles vão ter aulas práticas e vão fazer um exercício de aprendizado que é igual para todo mundo, enquanto eles estiverem dentro dessa trajetória o seletivo são eles próprios pela vontade, dedicação e determinação de cada um.”, afirma.
O ensino técnico profissionalizante, para o diretor, deveria ser um modelo muito mais comum entre as empresas. “Este modelo de ensino, abriria uma possibilidade enorme de produzir jovens, futuramente profissionais, com qualidades, valores e competência técnica. É uma oportunidade de fazer uma transformação no país através da educação.”
Ter o rumo da carreira voltado para educação não só permitiu que Paulo conseguisse expandir seus olhares sobre o ensino técnico e a educação, mas também o transformou no âmbito pessoal e profissional. “Me sinto como um pai de mil crianças e me tornei um pai melhor inclusive para os meus próprios filhos.”
“A respeito de toda contribuição que eu possa ter dado, eu acho que no momento eu ganhei mais do que eu dei e eu ainda acho que eu estou devendo. Estou me dedicando cumprir meu papel aqui.”, conta o diretor.