Curso técnico ajuda profissional em edificações a se firmar no mercado
O profissional em edificações explica que o curso técnico abriu portas e o posicionou no mercado de trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
O técnico em edificações é o profissional responsável por planejar a execução, elaborar orçamentos, organizar materiais e supervisionar obras e serviços. Sob a supervisão de um engenheiro civil, ele trabalha no desenvolvimento e legalização de projetos de edificações.
O curso, que tem duração de 2 anos, forma profissionais especializados em elaborar projetos, supervisionar execução e ciclo de vida das obras garantindo que o trabalho seja feito cumprindo padrões, normas e procedimentos técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.
Giovani Machado, de 43 anos, conta que já tinha familiaridade com formações técnicas, havia se formado como mestre de obras e hoje está finalizando o curso em edificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“Fiz o curso de mestre de obra que me consagrou e realmente me posicionou no mercado de forma profissional. Em busca de me capacitar ainda mais, consegui me organizar para fazer o técnico em edificação.”
Ele já está empregado na área e explica que a ementa do curso é feita para te preparar profissionalmente para aprender fundamentos extremamente essenciais para que a obra alcance o nível perfeito. Segundo o técnico, ele se encontrou na profissão.
“A construção civil tem uma carência maior por profissionais e é um ramo que se fortifica cada vez mais, principalmente com as inovações. Eu pretendo continuar no mercado e me aperfeiçoar a cada dia mais, principalmente com cursos técnicos”, conta Giovani.
Giovani frisa que os cursos técnicos foram de grande importância para sua carreira e incentiva a busca por essa formação, que garante boa e rápida empregabilidade.
“Eu sempre indico a entrada no curso técnico. A ideia de ser posicionado profissionalmente no mercado em um período mais curto é extremamente positiva. O curso técnico até abre portas para que você primeiro tenha uma profissão para que possa fazer uma graduação com tranquilidade”, explica.
Ele finaliza explicando que sabe que, enquanto faz mais um curso, poderia estar trabalhando na sua área de formação ou como mestre de obras, mas que sabe que a oportunidade de adquirir conhecimento vai prepará-lo melhor para o mercado de trabalho.