Conheça cursos técnicos na área que teve destaque no PIB trimestral
Indústria cresce no terceiro trimestre e contribui para a alta do Produto Interno Bruto (PIB)
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
As atividades de indústria cresceram 0,9% no terceiro trimestre de 2024, ajudando a impulsionar a economia brasileira no período de julho a setembro, quando Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,9%. Esses dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na terça-feira (3/11).
Os cursos técnicos, com sua característica de acompanhar o mercado de trabalho, estão presentes em diversas áreas, entre elas no ramo industrial. Os conhecimentos voltados para a prática e a curta duração, faz com que eles tenham uma alta demanda e rápida empregabilidade.
Conheça cursos voltados para atividade industrial
Técnico em mecânica
O profissional atua em áreas de projetos, produção, instalação e manutenção de máquinas e equipamentos. O trabalho foca muito na operação e manutenção de máquinas industriais, fazendo com que seja muito demandado dentro das indústrias.
Os estudos duram cerca de 1 ano e meio a 2 anos e forma profissionais preparados para atender às exigências das áreas industriais, em atividades técnicas e administrativas.
Técnico em soldagem
O curso tem duração de 2 anos e prepara profissionais para planejar, executar e coordenar atividades de soldagem em estruturas metálicas e tubulações industriais, conforme o cronograma de produção. Os técnicos atuam mais parte de planejamento e gestão dos projetos.
Técnico em refrigeração e climatização
O técnico em refrigeração e climatização é responsável por projetar, instalar e realizar manutenção em sistemas de refrigeração e climatização. Ele também faz o dimensionamento de carga térmica de acordo com cada ambiente.
O curso dura em torno de 2 anos e conta com a alta demanda de empresas e indústrias por técnicos dessa área.
Técnico em eletromecânica
O profissional em eletromecânica é responsável por fazer manutenção, instalação e reparo de equipamentos mecânicos e elétricos. O curso dura em média 2 anos e os técnicos normalmente são requisitados em setores variados da indústria como manufatura, automação industrial, mineração e energia.