Conheça 5 cursos técnicos para trabalhar no setor agropecuário
Os cursos técnicos são conhecidos por acompanhar o mercado de trabalho e apresentar diversas área de atuação
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:
Há cursos técnicos em todas as áreas do mercado de trabalho e, também, no setor agropecuário. Em alta, a atividade agropecuária cresceu 15,1% de 2022 para 2023, influenciando o desempenho do PIB do país, de acordo com o IBGE.
De posse desses dados, os interessados em ingressar nesse atraente mercado podem fazê-lo por intermédio de cursos técnicos, que têm curta duração e rápida empregabilidade.
Veja algumas opções de cursos técnicos na área:
Técnico em agricultura
É responsável pelo planejamento, gestão e controle da produção e mecanização agrícola. O profissional supervisiona solo, água, implementação de sistemas de irrigação e drenagem, além de ser também requisitado para o manejo de pragas e doenças com o objetivo de manter a qualidade e o crescimento saudável da plantação.
Técnico em agroecologia
É apto para atuar nos sistemas de produção agropecuária e extrativista, sendo responsável pelo desenvolvimento de ações para a preservação e conservação do solo e da água. A sustentabilidade social e econômica é o principal foco dessa área de atuação.
Técnico em apicultura
O profissional atua manejando e cuidando de abelhas e produtos derivados do mel. O formado na área é apto para executar o planejamento, manutenção e gestão de apiários.
Técnico em geologia
Esse profissional fica responsável pela coleta de amostras e processamento de análises sobre composição, estrutura e processos da terra. Pode assumir atividades especificas de mineração, pesquisa e mapeamento geológico.
Técnico em cafeicultura
É responsável pela cadeia produtiva do setor cafeeiro, garantindo a qualidade do cultivo, da pós-colheita e da comercialização do produto final.