metropoles.com

Confeiteira aposta em curso técnico após graduação em gastronomia

Mesmo graduada, ela não se sentiu pronta para de fato atuar na área e complementou os estudos com curso técnico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Oferecimento:
Instituto J&F
Senac
raynara senac
1 de 1 raynara senac - Foto: Senac

Os cursos técnicos são também uma oportunidade de complementar uma graduação, adquirindo mais conhecimentos específicos e facilitando a entrada no mercado de trabalho. Esse foi o caso de Raynara Moura, de 27 anos, que cursou gastronomia com o objetivo de se tornar confeiteira.

No entanto, mesmo graduada, ela não se sentiu pronta para de fato atuar na área. “Sempre fui apaixonada pela área de confeitaria. Ingressei na faculdade de gastronomia justamente porque sempre amei essa área. Porém, mesmo com a graduação, não me sentia pronta para ingressar no mercado. Então, decidi procurar cursos específicos de confeitaria”, explica.

Ela se matriculou no curso de confeiteiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e se sentiu mais preparada para não só entrar no mercado de trabalho, mas empreender. “No inicio eu atendia em casa, mas o curso me impulsionou a levar o empreendedorismo como meu objetivo de vida. Foi quando abri o meu ateliê em março de 2019 e sigo até hoje com ele.”

3 imagens
Raynara sempre teve paixão pela confeitaria
Raynara sempre teve paixão pela confeitaria
1 de 3

Raynara sempre teve paixão pela confeitaria

Arquivo pessoal
2 de 3

Raynara sempre teve paixão pela confeitaria

Arquivo pessoal
3 de 3

Raynara sempre teve paixão pela confeitaria

Arquivo pessoal

Os conhecimentos práticos e teóricos deram uma base para que Raynara pudesse realmente atuar como profissional e mostrar para as pessoas que a confeitaria não era um hobby, era uma profissão que demandou muito esforço e dedicação.

“A confeitaria virou hobby de várias pessoas, então, quando veem que você se especializou na área, entendem que a gente não esta ali para brincadeira. É um trabalho árduo e sério, é sonhar junto com o cliente e conseguir realizar cada detalhe especial. O curso me ajudou a olhar minha paixão com seriedade”, conta.

A confeiteira diz que expandir o conhecimento da universidade com o curso técnico deu a ela ainda mais segurança para ingressar no mercado. “Sem o curso, eu até poderia estar atuando na área. Mas quando você fala que tem uma formação na área, traz um diferencial. Seu cliente tem mais confiança em você e na sua empresa também.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?