Vídeo: MEC confirma realização do Enem 2020 no fim do ano e gera revolta
O órgão publicou um vídeo incentivando alunos de todo Brasil a estudar “de qualquer lugar”, considerando o momento de pandemia da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Educação (MEC) confirmou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e anunciou as datas para as inscrições para as provas, que irão de 11 a 22 de maio. A divulgação foi feita por vídeo, no qual o órgão incentiva alunos de todo Brasil a estudar “de qualquer lugar”, considerando o momento de pandemia do novo coronavírus. Veja o conteúdo:
#Enem2020 | O Brasil não pode parar! Inscrições de 11 a 22 de maio. Acesse: https://t.co/MkoMa3ndSF pic.twitter.com/eIjSnzQQ36
— Ministério da Educação (@MEC_Comunicacao) May 4, 2020
Além da garantia de que as provas serão feitas no fim do ano, foi publicada a novidade de que esta edição contará com o Enem Digital, uma versão alternativa da prova que será feita em computador, em locais indicados pelo MEC.
O conteúdo do vídeo causou bastante revolta. Muitos usuários do Twitter reclamaram da manutenção da prova: “Cancela o Enem, pelo amor de Deus. O ensino público do Brasil já é precário. Como é possível terminar um ano letivo ser ver quase nenhuma aula? Eu sou privilegiado de ter internet, mas muita gente não tem. Continuar com o Enem é ajudar com a precariedade da educação pública brasileira”, desabafou um perfil.
Veja outras reações: