Vélez agradece a Bolsonaro e deseja sorte ao sucessor no MEC
No seu Twitter, o ex-ministro disse confiar na decisão do presidente da República de colocar Abraham Weintraub no controle do Ministério
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo Twitter, o ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e desejou sorte ao seu sucessor, Abraham Weintraub.
Agradeço ao presidente, Jair Bolsonaro, a oportunidade de estar à frente do Ministério da Educação. Confio em sua decisão e me despeço desejando ao professor, Abraham Weintraub, sucesso no cumprimento de sua missão.
— Ricardo Vélez (@ricardovelez) 8 de abril de 2019
Vélez foi comunicado da decisão em reunião com Bolsonaro, pela manhã, no Palácio do Planalto. A decisão foi formalizada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A posse de Abraham ocorrerá nesta terça-feira (9/4) no Planalto, às 14h, antes da reunião do Conselho de Governo.
Expertise
Após a demissão, Jair Bolsonaro afirmou que faltou expertise e capacidade de gestão de Vélez à frente da pasta. A afirmação foi feita em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (8/4), que será veiculada na íntegra às 18h.
Bolsonaro disse que Vélez é uma pessoa “simpática, amável e competente”, mas admitiu que os problemas no Ministério da Educação (MEC) ficaram insustentáveis. “A gente não pode continuar sangrando um ministério que é importantíssimo”, declarou o presidente.