Veja como se preparar para a prova de biologia do Enem
O professor Sérgio Malla, do EstudoPlay, dá dicas para os estudantes que irão realizar a prova este ano
atualizado
Compartilhar notícia
A prova de biologia é realizada no segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dentro do caderno de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que também conta com as disciplinas de química e física.
O estudante tem quatro horas e meia para resolver todas as questões de matemática, física, química e biologia. Por isso, é importante dividir bem o tempo e se preparar para o exame que está marcado para acontecer nos dias 13 e 20 de novembro deste ano.
A biologia estuda os seres vivos, a evolução humana, o funcionamento e as características de cada espécie e a relação com o ambiente ao seu redor.
O professor de biologia Sérgio Malla, do EstudoPlay, separou algumas dicas para os alunos que irão fazer o exame este ano.
Ele afirma que o estudante deve ficar atento a questões relacionadas à imunização e a anticorpos. “Aspectos como imunização relativa a vacinas e ação de anticorpos podem ser pedidos, mas não de uma forma direta ou direcionada a essa pandemia”, avalia o professor.
Para a prova deste ano, Malla sugere que os alunos foquem especialmente em questões relacionadas à ecologia e suas conexões com o dia a dia; genética molecular e transformações de forma artificial; origem da vida; e teorias evolutivas.
Algumas doenças podem cair na prova deste ano, como as “carenciais (escorbuto, desnutrição), metabólicas inatas ou adquiridas (obesidade, diabetes,hipotireoidismo) genéticas (autossômicas recessivas e dominantes, ligadas ao sexo também merece atenção), ressurgentes (dengue e febre amarela) e as síndromes cromossômicas.”
Conheça o ciclo da malária:
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.