metropoles.com

“Tem gente que fica doutrinando”, afirma Weintraub sobre professores

Ministro da Educação se manifestou em vídeo no Twitter e disse que “todo mundo tem direito à sua opinião política”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REPRODUÇÃO / DUKASCOPY TV
Abraham Weintraub
1 de 1 Abraham Weintraub - Foto: REPRODUÇÃO / DUKASCOPY TV

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou mais uma vez as redes sociais para defender opinião sobre a postura de professores em sala de aula. Em vídeo publicado no Twitter, o chefe da pasta disse que “todo mundo tem direito à sua opinião política”, mas “evidentemente tem gente que passa do ponto e, em vez de dar aula, fica doutrinando o tempo inteiro e não respeita o aluno”.

Para Weintraub, as escolas, faculdades e universidades devem cumprir o papel de ensinar, principalmente as públicas, “onde o dinheiro do pagador de impostos é utilizado”. No vídeo, o ministro defende também a tolerância: “tolerar o diferente e não o igual a você”.

“Eu acho que o nosso papel é mandar uma mensagem de respeito tanto para o professor respeitar o aluno quanto o aluno respeitar o professor. Se nós fizermos isso, com certeza, o ambiente em sala de aula vai ficar muito melhor e a gente vai conseguir gerar mais resultados com o dinheiro do pagador de impostos e de todos nós com a educação”, completou.

Polêmica
Essa não é a primeira manifestação do ministro sobre o ambiente escolar e já afirmou, inclusive, que é direito do aluno filmar o professor em sala de aula. O comentário foi feito após, nesse domingo (28/04/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou um vídeo em que uma aluna – filiada ao PSL – filma um docente após fazer críticas ao governo e ao guru da família do chefe do Executivo, Olavo de Carvalho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?