metropoles.com

Suzano: Vélez Rodríguez estuda militarização de escola atacada

Segundo o ministro da educação, a questão será discutida na próxima segunda-feira (25) com o prefeito da cidade, Rodrigo Ashiuchi

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Velez21
1 de 1 Velez21 - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Ricardo Vélez Rodríguez publicou na tarde desta sexta-feira (22/3) um comunicado em que informa estudar a viabilidade de implementar o modelo cívico-militar na escola estadual Raul Brasil, em Suzano. Um massacre na unidade no último dia 13 deixou 10 mortos.

Apesar de a escola ser administrada pela rede estadual de São Paulo, o ministro diz que a possível militarização da unidade vai ser discutida com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, na segunda-feira (25).

A expansão de escolas com gestão compartilhada com a Polícia Militar é uma das apostas do governo Jair Bolsonaro e foi elencada como uma das prioridades para a área da educação. No início do ano, houve inclusive uma reformulação no Ministério da Educação para a criação de uma nova subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares.

Pelo Twitter, o ministro também anunciou que antecipou o repasse anual do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para a unidade “como um alento à comunidade escolar de Suzano”. O recurso é enviado anualmente para todas as escolas públicas brasileiras e dá liberdade para que utilizem da maneira que acharem melhor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?