Sisu apresenta problemas de acesso pelo segundo dia consecutivo
Candidatos relatam impasse pelas redes sociais. O Ministério da Educação (MEC) havia afirmado que resolveria o empecilho
atualizado
Compartilhar notícia
Estudantes que prestaram a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em dezembro, enfrentam, pelo segundo dia seguido, problemas para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), aberto na terça-feira (24/1). O Ministério da Educação (MEC) havia comunicado que resolveria o impasse.
No total, são ofertadas para o primeiro semestre 238.397 vagas de graduação em 131 instituições de ensino. As inscrições ocorrem somente pela página do Sisu e se encerram na sexta-feira (27). Desde quinta-feira (19), o candidato pode consultar a lista dos cursos oferecidos.@MEC_Comunicacao Os alunos que fizeram o Enem na segunda etapa não conseguem fazer inscrição no Sisu!! E agora, MEC??
— Joana d’Arc (@smartdarc) 25 de janeiro de 2017
@Inep_Imprensa e aí como fica as pessoas que fizeram o Enem estão dentro dos critérios do Sisu e continua dando inscrição inválida
— Gessyka (@MoraesGessyka) 25 de janeiro de 2017
@vinamolu Ainda hoje, às 11:00hs da manhã, o site ainda impossibilita a inscrição dos estudantes da segunda chamda. Q descaso. #SISU #ENEM
— Irelia Fiora (@ireliafiora) 25 de janeiro de 2017
Alguém ainda não conseguiu se inscrever no sisu? Eu não consego. Aparece inscrição ou senha inválida. #SISU #ENEM #INEP #MEC
— Priscilla (@Pri_DeSimone) 25 de janeiro de 2017
minha inscrição do enem até agora não tá entrando no sisu, me contem dos babados
— stella (@starrpie) 25 de janeiro de 2017
Para se candidatar, os interessados precisam apenas informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. As alternativas podem ser modificadas durante todo o período de inscrições.
Durante as inscrições, o sistema calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas ofertadas e no total de candidatos inscritos para cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada. O resultado da chamada regular será publicado no próximo dia 30.
Podem participar da seleção apenas os estudantes que realizaram o Enem 2016 e que não zeraram a redação. Os candidatos que quiserem integrar a lista de espera, após o resultado da chamada regular, devem se inscrever entre os dias 30 de janeiro e 20 de fevereiro.
Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que as dificuldades de acesso relatadas por alguns candidatos estão sendo sanadas. “Foram registradas hoje, até o momento, pelo menos 100 mil mudanças de senha na base do INEP, o que impede o acesso ao SISU temporariamente. O MEC, juntamente com o INEP, continua trabalhando para identificar qualquer outra inconsistência e resolve-la com a máxima brevidade, assegurando que não haverá prejuízo a nenhum candidato. Os canais de acesso do MEC e do INEP estão prontos para receber qualquer comunicação relativa ao SISU por meio do número 0800 616161”, traz o comunicado. (Com Agência Estado)