Sisu: 993 mil candidatos já se inscreveram. Prazo vai até domingo
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, admitiu instabilidade no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devido à grande demanda
atualizado
Compartilhar notícia
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu, no primeiro dia, 993.311 inscrições de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019. O número foi informado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na manhã desta quarta-feira (22/01/2020).
Ao todo, foram feitas 1.870.751 inscrições, levando em conta que cada candidato pode escolher dois cursos diferentes. Os participantes têm até as 23h59 do dia 26 de janeiro para tentar uma vaga em uma universidade federal.
Nessa terça-feira (21/01/2020), internautas relataram dificuldades para acessar o site do Sisu. Apesar de Weintraub ter dito inicialmente que a página estava “rodando normalmente”, o ministro admitiu que os problemas de instabilidade ocorreram devido à demanda “muito acima do que era no passado”.
Weintraub comemorou o número de inscritos até o momento. “O número é mais do que o dobro do ano anterior, quando fechamos em 492 mil”, comentou em rede social na manhã desta quarta.
Para se inscrever, o candidato que fez o Enem 2019 e não zerou a redação deve acessar a página do Sisu.
O participante pode escolher até dois cursos, mas deve indicar a ordem de preferência. Neste ano, são ofertadas 237.128 vagas em 128 universidades federais.