Proibido pela Justiça, MEC vaza lista do Sisu por minutos
Justiça federal proibiu a divulgação dos resultados temporariamente. Ministério confirma, mas diz que resultados não são oficiais
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado relatam um suposto vazamento da lista com os resultados dos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Estudantes foram às redes sociais na manhã desta terça-feira (28/01/2020) para contar o problema.
“E o Sisu que divulgou as notas por 2 minutos e eu não vi”, contou um garoto, identificado como Alyson Diego. Veja outros exemplos no final desta matéria.
Procurado, o Ministério da Educação (MEC) informou que as listas do Sisu 2020 visualizadas, por alguns minutos, não representam o resultado oficial.
“Em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final continua suspensa”, garantiu a pasta comandada pelo ministro Abraham Weintraub.
A Justiça Federal de São Paulo determinou que o governo não divulgasse os dados até que o MEC comprovasse ter revisado as notas dos candidatos.
Isso porque o Enem apresentou problemas na correção das provas e estudantes temem ser prejudicados pela falha.
https://twitter.com/arthwrluis/status/1222141592066281472?s=20
E o Sisu que divulgou as notas por 2 minutos e eu não vi ??
— Alyson Diego (@diego_alysonn) January 28, 2020
Veja a nota do MEC na íntegra:
O Ministério da Educação informa que as listas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 visualizadas, por alguns minutos, na manhã desta terça-feira (28), não representam o resultado oficial. Em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final continua suspensa.