Número de inscritos no Prouni é 21% maior do que em 2020
Segundo o Ministério da Educação, 287.673 estudantes se candidataram para o programa. A edição do segundo semestre de 2020 registrou 228.444
atualizado
Compartilhar notícia
O número de inscritos na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi 21% maior do que na edição de 2020. A alta é referente ao resultado da primeira chamada do programa.
Segundo o Ministério da Educação, 287.673 estudantes se candidataram para o programa. A edição do segundo semestre de 2020 registrou 228.444 inscritos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20/7).
O total de inscrições para o processo seletivo deste segundo semestre do Prouni é de 551.975. O número também superou o do ano passado, quando foram registrados 440.674 naquela edição.
No Prouni, cada candidato pode fazer inscrição em até duas opções de curso, por isso o número de inscrição tende a ser até o dobro do número de candidatos, em cada uma das duas edições anuais do programa.
O resultado é divulgado na página do Prouni, em duas chamadas: a primeira, divulgada nesta terça, e a segunda, que será divulgada em 3 de agosto.
“Para os pré-selecionados na primeira chamada, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é do dia 20 a 28 de julho. Já para os pré-selecionados na segunda chamada, o período para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas na inscrição é do dia 3 a 11 de agosto”, informa o ministério, em nota.
Lista de espera
O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera.
Nos dias 17 e 18 de agosto, o candidato inscrito pode manifestar interesse em participar dessa última etapa da seleção do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 20 de agosto.
O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino para quem não tem ensino superior.