MEC deve seguir projeto educacional de Bolsonaro, diz Milton Ribeiro
“A política do MEC deve vir e tem que vir em consonância com a visão educacional do presidente da República”, assinalou o ministro
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que a pasta deve seguir o projeto educacional do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Essas informações foram reveladas pelo UOL Notícias.
“A política do MEC [Ministério da Educação] deve vir e tem que vir em consonância com a visão educacional, do projeto, do senhor presidente da República”, afirmou o ministro, que também é pastor presbiteriano.
O comentário foi feito em reunião com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, e com servidores da autarquia, na quinta-feira (22/4).
“É com ele [Jair Bolsonaro] que eu troco ideias quando quero fazer uma mudança. […] Em nenhum momento ele ficou sem saber sobre datas ou procedimento nesses nove meses”, prosseguiu Ribeiro.
A Danilo Dupas, o ministro da Educação pediu que, quando tiver dois caminhos, é preciso escolher aquele mais próximo da visão do presidente Jair Bolsonaro.
No último dia 9, a Associação de Servidores do Inep (Assinep) divulgou uma carta em que alerta sobre riscos de nomeações ideológicas no instituto. Leia aqui a íntegra do comunicado.
“Houve momentos em que se chegou ao extremo de serem realizadas mudanças em processos estritamente técnicos em decorrência de opinião ou posicionamento ideológico do gestor, sem a devida justificativa técnica e científica para os feitos”, diz a Assinep.