Fique ligado! Alunos já podem conferir locais de prova do Enem 2018
Para verificar os dados, é preciso acessar a página do participante. Candidato poderá consultar ainda número de inscrição e horário da prova
atualizado
Compartilhar notícia
Você vai fazer o Enem? Então, fique atento! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já informou aos alunos os locais onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Para conferir as informações, os interessados devem acessar a página do participante a partir desta segunda-feira (22/10).
Os dados constam no cartão de confirmação de inscrição, que também informa o número do inscrito, data e horário da aplicação do exame, se há solicitação de atendimento especializado e a opção da língua estrangeira escolhida pelo participante.
Para ter acesso ao informe, os candidatos precisam fazer login na referida página do Inep e fornecer o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha de acesso. É importante lembrar que o cartão não é mais enviado para as residências dos inscritos. Portanto, é recomendável salvar a informação. Em caso de esquecimento de senha ou dúvidas, acesse o campo de orientações aos participantes.
De olho no relógio
Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro – dois domingos seguidos. No primeiro dia de exame, os candidatos terão que resolver 45 questões de ciências humanas; 45 de linguagens e códigos; e a redação. Na data seguinte, os participantes deverão solucionar 45 questionamentos de matemática e outros 45 sobre ciências da natureza.
Nos dois dias de aplicação do exame, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). Ou seja, os participantes deverão estar nos locais de prova até o horário limite. É preciso ficar atento ao horário brasileiro de verão, que coincidirá com o primeiro dia de prova. Portanto, em 4 de novembro, os ponteiros do relógio serão adiantados em 1 hora. Ao todo, o Brasil terá quatro fusos horários. Contudo, o fechamento dos portões ocorrerá na mesma hora, acompanhando o horário de Brasília (13h).
A decisão sobre o horário de verão foi confirmada pelo Palácio do Planalto na última segunda-feira (15) e ocorrerá nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.