FGV: Inep ainda não pagou por correção de redações do Enem 2022
Corretores contratados pela FGV para realizar a correção das redações do Enem afirma que não há um cronograma para o repasse
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou, nesta quinta-feira (27/4), que ainda não recebeu o repasse de recursos referente às correções das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, que deveria ter sido realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
“A Fundação Getulio Vargas informa que, em função de pendências provenientes da gestão do Enem de 2022, ainda da administração passada, até a presente data não recebeu os valores referentes à correção das redações do exame”, alega a instituição de ensino em nota.
A FGV, no entanto, diz, na mesma nota, que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empenhado para solucionar o pagamento referente às correções das avaliações da prova do ano passado, realizada durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A nova direção do Inep está empenhada em solucionar, permitindo, com isto, que a FGV conclua, no menor prazo possível, o pagamento dos revisores que atuaram nas referidas correções”, ressaltou.
Falta de pagamento
Segundo o Portal Nacional da Educação, corretores contratados pela FGV para realizar a correção das redações do exame do ano passado não receberam o pagamento pelo serviço. Além disso, alegam que a instituição também não apresentou um cronograma para realizar o repasse.
As redações foram corrigidas entre os meses de dezembro e janeiro, deste ano. A previsão inicial era de que o pagamento seria realizado até o dia 30 de março, mas os corretores ainda esperam pelo repasse.
O Enem é uma avaliação educacional desenvolvida pelo Ministério da Educação que funciona como uma forma de ingresso nas universidades públicas e privadas. Os estudantes realizam uma série de provas que englobam Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e redação.
O Inep é o órgão governamental responsável pela aplicação e formulação do Enem.
O Metrópoles entrou em contato com a FGV referente ao pagamento das correções, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.