metropoles.com

FGV: Inep ainda não pagou por correção de redações do Enem 2022

Corretores contratados pela FGV para realizar a correção das redações do Enem afirma que não há um cronograma para o repasse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Sejus-DF
Em sala de aula, candidato faz prova do Enem
1 de 1 Em sala de aula, candidato faz prova do Enem - Foto: Divulgação/Sejus-DF

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou, nesta quinta-feira (27/4), que ainda não recebeu o repasse de recursos referente às correções das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, que deveria ter sido realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“A Fundação Getulio Vargas informa que, em função de pendências provenientes da gestão do Enem de 2022, ainda da administração passada, até a presente data não recebeu os valores referentes à correção das redações do exame”, alega a instituição de ensino em nota.

A FGV, no entanto, diz, na mesma nota, que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empenhado para solucionar o pagamento referente às correções das avaliações da prova do ano passado, realizada durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A nova direção do Inep está empenhada em solucionar, permitindo, com isto, que a FGV conclua, no menor prazo possível, o pagamento dos revisores que atuaram nas referidas correções”, ressaltou.

Falta de pagamento

Segundo o Portal Nacional da Educação, corretores contratados pela FGV para realizar a correção das redações do exame do ano passado não receberam o pagamento pelo serviço. Além disso, alegam que a instituição também não apresentou um cronograma para realizar o repasse.

As redações foram corrigidas entre os meses de dezembro e janeiro, deste ano. A previsão inicial era de que o pagamento seria realizado até o dia 30 de março, mas os corretores ainda esperam pelo repasse.

O Enem é uma avaliação educacional desenvolvida pelo Ministério da Educação que funciona como uma forma de ingresso nas universidades públicas e privadas. Os estudantes realizam uma série de provas que englobam Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e redação.

O Inep é o órgão governamental responsável pela aplicação e formulação do Enem.

O Metrópoles entrou em contato com a FGV referente ao pagamento das correções, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?