EstudoPlay oferece aulas gratuitas para o Encceja em presídios
Projeto tem como intuito auxiliar os detentos que não tiveram oportunidade ou disponibilidade para concluir seus estudos na época apropriada
atualizado
Compartilhar notícia
A plataforma EstudoPlay oferece aulas gratuitas de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para pessoas privadas de liberdade em presídios de todo o Brasil.
As aulas ministradas ao vivo iniciaram nesta semana e estão marcadas para acontecer até 15 de outubro deste ano. Os alunos que não concluíram o ensino fundamental terão acesso a conteúdos de língua portuguesa, língua estrangeira, artes, matemática, história, geografia, educação física, ciências naturais e redação.
Para os estudantes que não possuem o diploma de ensino médio podem acompanhar as disciplinas voltadas para linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; além de ciências da natureza e suas tecnologias.
De acordo com o coordenador pedagógico do EstudoPlay, Erick Anderson, as aulas são ministradas em penitenciárias do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás e Paraíba.
“As aulas são apresentadas ao vivo e as unidades prisionais que por alguma questão logística não possa acompanhar ao vivo, a gente disponibilizou no drive e também tem a reprise exibida pela Rede Vida na quinta-feira à noite”, explica Anderson.
De acordo com o EstudoPlay, aproximadamente 127 mil detentos acompanham as aulas oferecidas pela plataforma por meio do canal aberto Rede Vida.