Escolas municipais do Rio retomam as aulas presenciais nesta terça-feira
A volta vale para alunos do 9º ano do ensino fundamental, do último ano do EJA e do programa Carioca 2. Retorno não é obrigatório
atualizado
Compartilhar notícia
As aulas presenciais para estudantes do município do Rio de Janeiro foram retomadas nesta terça-feira (17/11). A volta vale para alunos do 9º ano do ensino fundamental, do último ano do programa de Educação de Jovens e Adultos e do Carioca 2, projeto de correção de fluxo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a retomada foi autorizada pelo Comitê Científico da Prefeitura, mas não é obrigatória. As turmas que fazem parte do retorno contam com 61 mil estudantes de 427 escolas.
As aulas presenciais ocorrerão em quatro dias da semana: segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com turmas dividas em dois grupos até três horas de aulas por dia.
A prefeitura também informou que, nas quartas-feiras, as escolas terão higienização reforçada, para complementar a limpeza regular que ocorre todos os dias. Serão distribuídas máscaras e álcool em gel para os estudantes.
Greve
Em reunião na segunda-feira (16/11), o Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal do Rio de Janeiro (SEPE-RJ), decidiu manter a greve iniciada no começo do mês.
O movimento #GrevePelaVida é contra a retomada das aulas presenciais. Em julho, durante assembleia virtual, os professores do sindicato já haviam decidido que não retomariam às atividades presenciais enquanto a pandemia não estivesse controlada.