Enem: super-heróis e vendedor de cachorro quente chegam atrasados
Grupo de cosplayers simulou chegar atrasado no primeiro dia do exame. No Gisno da Asa Norte, ninguém esqueceu do horário
atualizado
Compartilhar notícia
Os portões para estudantes fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 fecharam neste domingo (03/11/2019) exatamente às 13h (horário de Brasília). Mas, ao contrário das edições passadas, este ano o Metrópoles não registrou nenhum atraso de candidatos…
… com exceção de três homens-aranhas, um batman, um stormtrooper (soldado do Darth Vader, em Star Wars) e um vendedor de cachorro-quente. No Centro Educacional Gisno, na Asa Norte, o grupo simulou um atraso. “O nosso carro furou o pneu. Por isso a gente atrasou”, explicou Júlio César, um dos homens-aranhas, apontando para o carro de papelão (veja foto).
Na verdade, a turma de super-heróis não iria fazer a prova. O grupo de cosplayers realiza o show há quatro anos. Desta vez, contudo, os integrantes ficaram chateados por não terem encontrado nenhum candidato que realmente se atrasou.
“Só a gente [se atrasou]? Aumentou o mico, então”, lamentou categoricamente Júlio César. “Pessoal não está se atrasando mais, estão ficando conscientes”, analisou.
Júlio César é formado em Administração. Além dele, participaram da encenação Leonardo Braga (Batman), 32, professor de Estatística desempregado; Fabiano Dantas (homem-aranha), 23, estudante de Direito; Roberto Garcia (homem-aranha), 26, formado em educação física; Ciro Gomes (stormtrooper), 34, formado em relações internacionais; e Elson Filho (vendedor de cachorro-quente), 29.