Enem: Inep confirma “inconsistências técnicas” no acesso de estudantes
Em nota, instituto afirma que o site “não estava respondendo à alta demanda de acessos dos participantes”. Problema foi resolvido
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou ter identificado “inconsistência técnica” no acesso de estudantes à Página Participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.
Em nota, o Inep disse que o endereço acesso.gov.br “não estava respondendo à alta demanda de acessos dos participantes”.
Conforme informado pelo instituto, o problema técnico foi contornado e corrigido ainda na segunda-feira (29/3) – data em que os resultados da prova foram divulgados. “O acesso foi completamente normalizado à meia-noite de terça-feira, 30 de março”, enfatizou.
Contudo, voltou a apresentar “inconsistências” devido a um problema no código do sistema do portal. A falha foi novamente corrigida. Dessa vez, na quarta (30/3).
“O Inep registra a pronta resposta e parceria que ocorreu entre o instituto, o Serpro e o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Governo Digital, envolvendo cerca de 50 técnicos que trabalharam durante toda a madrugada, e, por mais de 13 horas, visando fornecer à sociedade os resultados do Enem 2020”, defendeu na nota divulgada.