metropoles.com

Enem: Inep amplia apuração sobre “inconsistências”

Governo promete informar nesta segunda-feira quantos candidatos foram prejudicados. Inscrições no Sisu estão mantidas para terça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Folhas branca e amarela
1 de 1 Folhas branca e amarela - Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) promete divulgar nesta segunda-feira (20/01/2020) informações mais completas sobre a falha na correção de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que afetaram as notas de um número ainda desconhecido de candidatos. O órgão admitiu que busca “possíveis inconsistências” na correção de provas “tanto no primeiro quanto do segundo dia”.

O Ministério da Educação não mudou o cronograma e manteve para a próxima terça-feira (21/01/2020) o início das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Enem para distribuir candidatos em cursos nas universidades públicas.

O titular da pasta, Abraham Weintraub, postou vídeo no Twitter neste domingo (19/01/2020) para mostrar que a equipe do Inep continua trabalhando. “Reafirmo: nenhum candidato será prejudicado”, garantiu ele.

O número de candidatos que tiveram a nota alterada por problemas na correção (em princípio, a troca de gabaritos) foi estimado entre 9 mil e 40 mil pessoas, mas não há confirmação. O Inep pediu para que estudantes que acreditam ter sido prejudicados enviem e-mail para o endereço enem2019@inep.gov.br.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?