Enem 2020: candidatos têm até esta quinta-feira para cadastrar foto
Todos os participantes devem, obrigatoriamente, anexar a imagem de identificação. Foto deve atender critérios previstos nos editais
atualizado
Compartilhar notícia
Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, com data marcada para janeiro e fevereiro do próximo ano, têm até às 23h59 desta quinta-feira (1º/10) para inserir ou alterar a foto de inscrição.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), todos os participantes desta edição devem, obrigatoriamente, anexar a imagem no sistema. O procedimento é feito na Página do Participante.
A foto precisa atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.
“A fotografia ainda deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG. Imagens em PDF não serão permitidas”, diz o MEC.
O Inep e o Ministério da Educação não realizam validação da foto. Dessa maneira, o candidato é responsável pela foto enviada no sistema, que será anulada se não cumprir os requisitos do MEC.
Datas
As provas da edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).
O exame conta com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens e códigos; ciências humanas; ciências da natureza; e matemática e suas tecnologias.