Confira dicas de história para não fazer feio no Enem
O professor de história Dinho Zambia, da Estudo Play, separou algumas sugestões para os estudantes que irão fazer a prova este ano
atualizado
Compartilhar notícia
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é só em novembro, mas o professor de história Dinho Zambia, da Estudo Play, separou algumas dicas para quem já está se preparando para a prova.
O conteúdo de história é cobrado dentro do caderno de ciências humanas do exame. Contudo, as questões são totalmente interdisciplinares, ou seja, o aluno deve estar preparado para perguntas que exijam cruzamento de informações entre as disciplinas.
Para o professor Zambia, os alunos devem ficar atentos às atualidades e procurar conhecer as causas, processos e consequências dos acontecimentos históricos. “Ficar atento para os eventos atuais que ocorram até o meio do ano, pois depois de julho a prova já foi lacrada e não cairá eventos que ocorreram depois disso”, declarou.
Na prova de história, os alunos devem estudar principalmente a Era Vargas; as relações sociais no Brasil Colonial; modernidade europeia; a Guerra Fria; a relação entre democracia na Grécia e no Brasil atual; e a economia no Brasil Imperial.
O Metrópoles e a plataforma Estudo Play estão promovendo uma série de aulas preparatórias para os alunos que irão realizar o Enem neste ano.
Confira abaixo o calendário de aulas:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.