metropoles.com

Confira dicas de história para não fazer feio no Enem

O professor de história Dinho Zambia, da Estudo Play, separou algumas sugestões para os estudantes que irão fazer a prova este ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
estudante
1 de 1 estudante - Foto: null

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é só em novembro, mas o professor de história Dinho Zambia, da Estudo Play, separou algumas dicas para quem já está se preparando para a prova.

O conteúdo de história é cobrado dentro do caderno de ciências humanas do exame. Contudo, as questões são totalmente interdisciplinares, ou seja, o aluno deve estar preparado para perguntas que exijam cruzamento de informações entre as disciplinas.

Para o professor Zambia, os alunos devem ficar atentos às atualidades e procurar conhecer as causas, processos e consequências dos acontecimentos históricos. “Ficar atento para os eventos atuais que ocorram até o meio do ano, pois depois de julho a prova já foi lacrada e não cairá eventos que ocorreram depois disso”, declarou.

Na prova de história, os alunos devem estudar principalmente a Era Vargas; as relações sociais no Brasil Colonial; modernidade europeia; a Guerra Fria; a relação entre democracia na Grécia e no Brasil atual; e a economia no Brasil Imperial.

O Metrópoles e a plataforma Estudo Play estão promovendo uma série de aulas preparatórias para os alunos que irão realizar o Enem neste ano.

Confira abaixo o calendário de aulas:

8 imagens
1 de 8

2 de 8

3 de 8

4 de 8

5 de 8

6 de 8

7 de 8

8 de 8

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?