Capes anuncia a abertura de 1.800 bolsas de pós-graduação
Ao total, serão investidos R$ 200 milhões, nos próximos quatro anos, em cursos de mestrado e doutorado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Correia, anunciou, nesta terça-feira (26/11/2019), a abertura de 1.800 novas bolsas de pós-graduação. As vagas serão liberadas a partir de março de 2020.
Ao total, serão investidos R$ 200 milhões, nos próximos quatro anos, em cursos de mestrado e doutorado, segundo a Capes.
“É uma alegria muito grande fechar esse programa e fechar o ano com chave de ouro”, declarou o presidente da instituição, Anderson Correia.
Os cursos serão definidos de acordo com as necessidades de cada estado – que devem elencar as áreas que querem priorizar. A partir disso, serão apontados pela Capes os programas de pós-graduação a serem atendidos.
A iniciativa tem a parceria do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Serão atendidos cursos considerados emergentes e em fase inicial de implantação, com notas 3 ou 4, na avaliação da Capes.
“A Capes tem a missão da internacionalização, pensar no país, na qualidade de excelência, mas não podemos deixar de atender os programas que estão em fase inicial”, avaliou Correia.