SP: candidatos se aglomeram na entrada do vestibular da Fuvest. Fotos
Segundo a organização, mais de 130 mil pessoas se inscreveram para a Fuvest, com a primeira fase marcada para este domingo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A primeira fase das provas da Fuvest teve início na tarde deste domingo (10/1), em São Paulo. Mais de 130 mil candidatos se inscreveram para o vestibular que acontece em 148 locais diferentes, distribuídos em 35 cidades. Na capital paulista, milhares de vestibulandos tentam ser aprovados na Universidade de São Paulo (USP).
Em registros feitos no início desta tarde, foi possível ver aglomeração de pessoas na porta da Uninove, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. A Fuvest, que aconteceria inicialmente em novembro, foi adiada para este domingo por conta da pandemia de Covid-19.
Dessa maneira, uma série de protocolos de segurança tem sido adotada por conta da doença. De acordo com a organização, os estudantes vestibulandos devem usar máscara de proteção facial corretamente, ou seja, cobrindo boca e nariz, durante todo o exame, desde a entrada à saída. Os portões abriram ao meio-dia e fecharam às 13h.
Os vestibulandos são orientados a entrar imediatamente na sala da prova a fim de evitar aglomeração. Não é necessário entregar o documento de identificação na mão do fiscal, para diminuir o contato.
Os candidatos devem manter 1,5 metro de distância em salas que terão 40% da capacidade total, de acordo com a fase amarela do Plano São Paulo. A Fuvest garante fornecer álcool 70% para higienização de alunos, trabalhadores e das mesas. A alimentação está proibida dentro da sala.
Segunda fase
A segunda fase da Fuvest está marcada para 21 e 22 de fevereiro, quando serão aplicadas provas de português e redação e de disciplinas específicas, respectivamente.