metropoles.com

Caixa libera saque do auxílio emergencial a nascidos em outubro

O benefício estava disponível em poupança digital desde o dia 28 de julho. Saques podem ser feitos em agências da Caixa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcello Casal jr/Agência Brasil
Ministério da Cidadania solicitará a devolução de beneficiários indevidos
1 de 1 Ministério da Cidadania solicitará a devolução de beneficiários indevidos - Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Caixa Econômica Federal liberou, nesta segunda-feira (16/8), o saque da quarta parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários nascidos em outubro e que não fazem parte do Bolsa Família.

O benefício foi depositado em poupança digital desde o dia 28 de julho, mas só estava disponível para compras, pagamentos e transferências, por meio de conta digital no aplicativo Caixa Tem.

O pagamento da quarta parcela do benefício terminou em 30 de julho, com valores que variam de R$ 150 a R$ 375, a depender da família. No total, foram 45,6 milhões de trabalhadores contemplados, 22,6 milhões a menos do que a quantidade de beneficiários do auxílio emergencial pago no ano passado.

Os trabalhadores podem consultar a situação do subsídio pelo aplicativo do auxílio emergencial pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Com validade de uma hora, o código de saque gerado é necessário para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Calendário de parcelas extras

Na quinta-feira passada (12/8), o governo divulgou o calendário de pagamento das últimas três parcelas do auxílio emergencial.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pelo ministro da Cidadania, João Roma, e pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

O benefício, que foi retomado em abril deste ano, acabaria em julho, mas foi prorrogado por mais três meses (agosto, setembro e outubro). Os pagamentos da nova rodada começam em 18 de agosto para quem recebe o Bolsa Família, e em 20 de agosto para os demais beneficiários.

Em novembro, entrará em vigor o Auxílio Brasil, programa social que foi criado pelo governo para substituir o Bolsa Família.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?