Caixa libera saque do auxílio emergencial a nascidos em outubro
O benefício estava disponível em poupança digital desde o dia 28 de julho. Saques podem ser feitos em agências da Caixa
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal liberou, nesta segunda-feira (16/8), o saque da quarta parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários nascidos em outubro e que não fazem parte do Bolsa Família.
O benefício foi depositado em poupança digital desde o dia 28 de julho, mas só estava disponível para compras, pagamentos e transferências, por meio de conta digital no aplicativo Caixa Tem.
O pagamento da quarta parcela do benefício terminou em 30 de julho, com valores que variam de R$ 150 a R$ 375, a depender da família. No total, foram 45,6 milhões de trabalhadores contemplados, 22,6 milhões a menos do que a quantidade de beneficiários do auxílio emergencial pago no ano passado.
Os trabalhadores podem consultar a situação do subsídio pelo aplicativo do auxílio emergencial pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.
As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.
Com validade de uma hora, o código de saque gerado é necessário para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Calendário de parcelas extras
Na quinta-feira passada (12/8), o governo divulgou o calendário de pagamento das últimas três parcelas do auxílio emergencial.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pelo ministro da Cidadania, João Roma, e pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
O benefício, que foi retomado em abril deste ano, acabaria em julho, mas foi prorrogado por mais três meses (agosto, setembro e outubro). Os pagamentos da nova rodada começam em 18 de agosto para quem recebe o Bolsa Família, e em 20 de agosto para os demais beneficiários.
Em novembro, entrará em vigor o Auxílio Brasil, programa social que foi criado pelo governo para substituir o Bolsa Família.